Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

O QUE FAZER NO BAIRRO DA LIBERDADE EM SÃO PAULO (além de comer)!

A maioria das pessoas que visita o bairro da Liberdade, em São Paulo, está focada em gastronomia oriental e compritchas. É fato.

Mas, dessa vez, viemos sugerir um novo olhar paradescobrir nuances que a mistura de culturas deixou na cidade mais populosa do país.

Uma listinha de dicas do que fazer no bairro da Liberdade que vão um pouco além de comer e comprar. Aproveitem pois São Paulo tem muito a oferecer! 🙂


ROTEIRO NO BAIRRO DA LIBERDADE, SP

#1 VISITAR O JARDIM ORIENTAL

Localizado no vai e vem dos visitantes, lá está ele, um pequeno jardim que te desconecta por alguns minutos do movimento acelerado do bairro. Pare. Respire. E observe seus elementos.

o que fazer no bairro da liberdade

Jardim Oriental no Bairro da Liberdade

o que fazer no bairro da liberdade

Detalhe do Jardim Oriental no Bairro da Liberdade


#2 FOTOGRAFAR NAS LANTERNAS E NO PORTAL TOORI

Impossível não sair apaixonado pelas lanternas vermelhas e pelo gigante portal toori. Esse ar oriental nas ruas do bairro da Liberdade é simplesmente apaixonante. 

o que fazer no bairro da liberdade

o que fazer no bairro da liberdade

Blogueiras no Encontro Japão.br tentando uma selfie no Portal


#3 CONHECER O MUSEU DA IMIGRAÇÃO JAPONESA NO BRASIL

Visitar o Museu da Imigração Japonesa, certamente, será uma das felizes surpresas na sua visita ao bairro da Liberdade. Ocupando três andares do Edifício Bunkyo, o museu relata as principais etapas da imigração japonesa com muito zelo e cuidado. Um passeio por mais de 100 anos de história.

o que fazer no bairro da liberdade

Museu da Imigração Japonesa

DICA VC: O Museu da Imigração Japonesa funciona de terça-feira a domingo, das 13h 30min até as 17h. A entrada inteira custa R$12. 


#4 VISITAR A IGREJA DE SÃO GONÇALO

Cravada na fronteira entre o bairro da Liberdade e o Centro da cidade, está a discreta Igreja de São Gonçalo que data do século XVIII. Não deixe de entrar e apreciar, sobretudo o vitral de São Gonçalo que está do lado esquerdo, bem na entrada.

o que fazer no bairro da liberdade

Interior da Igreja de São Gonçalo

o que fazer no bairro da liberdade

Vitral de São Gonçalo


#5 ALMOÇAR NO ESPAÇO CAZU

Depois de bater tanta perna, merecemos uma refeição de respeito. De respeito, de cheiro e de sabor. O Espaço Kazu foi uma feliz surpresa no bairro da Liberdade, sobretudo as sobremesas (meoodeooss!). Se quiser mais detalhes, dá uma olhadela no review especial que preparamos.

o que fazer no bairro da liberdade

Um dos pratos do Espaço Cazu

o que fazer no bairro da liberdade

Blogueiros de Viagem de várias partes do Brasil no evento Japão.br.


#6 OBSERVAR OS SEMÁFOROS

Porque é de detalhes que se faz a vida. Uma iniciativa super legal e divertida que denuncia ainda mais a tradição oriental do bairro da Liberdade.

o que fazer no bairro da liberdade

Semáforos no bairro da Liberdade


#7 CONHECER O PALACETE CONDE DE SARZEDAS

Conhecido como Castelinho do Amor por  ter sido erguido pelo proprietário, já com 60 anos de idade, para presentear sua jovem noiva francesa, segundo contam. 

o que fazer no bairro da liberdade

Castelinho do Amor (Palacete Conde de Sarzedas)

O Palacete Conde de Sarzedas que abriga, atualmente, o Centro Cultural do Tribunal de Justiça faz parte do nascimento da história do bairro da Liberdade e merece sua visita.


#8 RELAXAR NO FINAL DA TARDE NO HACHI CREPE E CAFÉ

E, pra finalizar o dia com chave de ouro, nada melhor que um café acompanhado de um dos sabores exóticos dos crepes japoneses do Hachi Crepe e Café que fica na Rua Galvão Bueno. Pense num negócio baum!

Crepe Japonês


TOUR NA LIBERDADE

Exploramos o bairro da Liberdade com o pessoal do Giro in Sampa, que promove passeios inusitados e charmosos. Eles têm diversos roteiros na cidade de São Paulo.

No bairro da Liberdade, especificamente, o tour dura 2h e 30min, passando por vários cantinhos como a Catedral da Sé, Rua Tabatinguera, Vila Sarzedas, Igreja dos Aflitos, Largo da Liberdade, Rua Galvão Bueno e Rua São Joaquim.

Há também a opção de contratar o passeio no bairro da Liberdade com a Patrícia, organizadora o evento Japão.Br, que conhece a região como ninguém.


COMO CHEGAR AO BAIRRO DA LIBERDADE

A maneira mais tranquila é de metrô. Basta descer na Estação Liberdade, linha azul. Você saíra de cara com a Praça da Liberdade, onde acontece a famosa feirinha. Melhor não ir de carro pois não é muito fácil estacionar.


ONDE SE HOSPEDAR PRÓXIMO A AVENIDA PAULISTA

Optamos por ficar hospedados a uma quadra da Avenida Paulista, na altura da Estação Brigadeiro (linha verde), devido a facilidade de locomoção. Nossa escolha foi o Hotel Feller Avenida Paulista (que passou a se chamar Transamérica Executive Paulista) mas há outras opções como o Ibis Budget São Paulo Paulista ou o Bee W Hostel, na Consolação.

o que fazer em são paulo na primeira visita

Cobertura do Hotel Transamérica Executive Paulista

O ideal é que você fique próximo a alguma estação de metrô e, de preferência, ao roteiro que você traçou. Utilize a caixa de pesquisa abaixo e faça uma busca rápida para ter uma ideia, comparar os preços e avaliar a qualificação dada por quem já se hospedou!



Booking.com

+ POSTS DE SÃO PAULO

São Paulo |

SÃO PAULO: como chegar e sair do Aeroporto de Congonhas!
TOP 7: o que fazer em São Paulo na 1ª visita!
SÃO PAULO: onde se hospedar na Avenida Paulista!
SÃO PAULO: onde comer no bairro da Liberdade!

Campos do Jordão |

O que fazer em Campos do Jordão: roteiro para um fim de semana!
Conheça os melhores bares de Campos do Jordão!
Baden Baden Tour em Campos do Jordão!

VALE A PENA ALUGAR UM CARRO

Pode ser uma boa escolha, sobretudo se você está pretendendo dar uma esticadinha até alguma outra cidade, como Campos do Jordão, por exemplo.

A Rentcars, nossa parceira, oferece o serviço, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto. Faça uma cotação aqui ou usa o quadro abaixo para ter ideia dos valores e opções.

Encontre nossas redes
| FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST |  GOOGLE +TWITTER

o que fazer no bairro da liberdade


*Visitamos o bairro da Liberdade na ocasião do Japão.br. 

japão br

signature
3 Comentários
  • Rodrigo dos Santos
    abril 11, 2018

    Apesar de morar aqui em SP e passar sempre na Liberdade, gosto de ver blogs que dão dicas e contam suas experiências no bairro.

    • Viajante Comum
      abril 12, 2018

      Que bom que você gostou! Eu tenho uma carinho especial pela sua cidade. Espero, realmente, voltar muitas vezes! ??

  • Patricia
    março 31, 2018

    Lindo post!!
    A Liberdade tem vários segredinhos escondidos e muita coisa pra fazer!
    Que saudades desse encontro.

Comente aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *