MENU

Search
Close this search box.

7 motivos para você conhecer (hoje mesmo!) Cristalina no Goiás!

Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
WhatsApp
Email

A 130 km de Brasília, a dona da maior reserva de cristais do mundo foi eleita em 2015, pela revista IstoÉ, como uma das melhores cidades do Brasil

Com um grande potencial turístico, Cristalina revela belezas naturais, povo hospitaleiro e o melhor, ainda guarda aquele clima aconchegante de cidadezinha do interior.

Estivemos em Cristalina na ocasião do 1º Encontro de Blogueiros do Cerrado e saímos da cidade bem surpresos. Assim, deixamos aqui 10 motivos para te convencer a conhecê-la também! Vem saber o que fazer em Cristalina!


#1 CACHOEIRA DA PRAIA DAS LAJES

Água corrente que forma no final da corredeira uma hidromassagem natural, além dessa cachoeira que deságua sobre rochas avermelhadas. Nunca havia visto nada parecido.

DICA VC: Fomos em um domingo e estava bastante movimentado e com música alta (precisam rever isso urgente!). Acredito que durante a semana seja mais tranquilo. A infraestrutura do Balneário das Lajes (onde está essa cachu) é bem simples, então, nada de esperar luxo. A entrada custa R$15. 


#2 GARIMPO DE CRISTAIS

Conhecer um garimpo de cristais e ‘colher’ minhas próprias pedras foi uma experiência que eu nunca imaginei viver. Realmente, pra lá de inusitada. E em Cristalina, isso é possível. Dá só uma olhada no que vimos de pertinho!


#3 PEDRA CHAPÉU DO SOL

Sem dúvida, o cartão postal de Cristalina. Uma formação rochosa de toneladas cujo ponto de equilíbrio é mínimo (pouco mais de um metro). Já tentaram derrubar (com dinamites, inclusive) essa obra da natureza. Felizmente, não conseguiram. Ela continua lá, totalmente equilibrada, só pra deixar a gente boquiaberto.

Você tem que conhecer a Pedra Chapéu do Sol de pertinho. É impressionante!

DICA VC: Depois de visitar a pedra não deixe de subir até os mirantes e explorar a mata nativa do cerrado.


#4 IGREJA MATRIZ DE SÃO SEBASTIÃO

Considerada patrimônio histórico da cidade, a singela Igreja de São Sebastião foi construída por volta de 1948. Não é uma gracinha?!

Todos os anos, no mês de janeiro, é celebrada a festa de seu padroeiro com novenas, eventos culturais e  cavalgada. Uma boa oportunidade para conhecê-la.


#5 SUITE MASTER DO HOTEL ITY

O Ity Hotel é um dos mais novos empreendimentos da cidade. Excelente estrutura, contando, inclusive, com apartamentos para quem possui alguma necessidade especial, além dessa suíte master com vista para o pôr do sol. Já anotou onde você vai se hospedar, né?

Mas se eu ainda não te convenci, tem mais!


#6 MERCADO DOS CRISTAIS

O Mercado de Cristais de Cristalina é aquele lugar que reúne um pouco de tudo que a cidade oferece em termos de pedras lapidadas, brutas e joias de muito bom gosto. Vale a pena dar uma passada por lá para garimpar algum presente para você ou alguém querido.o que fazer em cristalina


 

7. HOTEL FAZENDA RECANTO DOS CRISTAIS


COMO CHEGAR

Saindo de Brasília | Cerca de 130km, pegando a BR 040.

Saindo do Goiânia | Cerca de 280km pela BR 352 (trajeto mais rápido)


OUTRAS DICAS DE GOIÁS

+ O que fazer em Pirenópolis em um dia: Saindo de Brasília ou Goiânia!
+ Vinícola Goiás: Visita aos vinhedos e experiência gastronômica!
+ Alambique Cambeba: Tour, degustação e bistrô com vista espetacular a 80 km de Brasília!
+ Principais trilhas e cachoeiras do Salto Corumbá a 120 km de Brasília!
+ Todas as dicas da Chapada dos Veadeiros!

PLANEJE SUA VIAGEM PARA CRISTALINA/GO

Buscando sua hospedagem em Cristalina? Sem dúvida, a melhor opção é o Ity Hotel. Mas, se estiver buscando algo diferente, há outras opções no Booking. Pesquise aqui!

Pretende alugar um carro? Essa, sem dúvida, é a melhor opção para nós. Tanto para circular por Brasília quanto para ir para Goiás. E, a Rentcars, nossa parceira, oferece o serviço, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x.

E, pagando no boleto ainda tem desconto. Faça uma cotação aqui ou usa o quadro abaixo para ter ideia dos valores e opções.


Encontre a gente nas redes
| FACEBOOK | INSTAGRAM | 
PINTEREST | TWITTER


Imagem para salvar no Pinterest!


Cris Andrade
Cris Andrade

Editora do Blog VC, alagoana, fã de cuscuz, advogada, servidora pública federal, entusiasta da vida e de viagens por esse mundão.

Facebook
WhatsApp

Aluguel de Carro

Pague em até 12x sem IOF!

Hospedagem

As melhores ofertas de hotéis e hostels

Passeios

Tours e passeios no munto todo com vantagens

Seguro Viagem

Ganhe 5% usando o cupom VIAJANTECOMUM5

É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo sem autorização prévia e expressa do autor, conforme a Lei 9.610/98 (Direitos Autorais). 

18 respostas

  1. Garimpou um cristal tão bonito e direitinho. Parece que foi lapidado. Já conhecia (virtualmente) a pedra chapéu de chuva. É bem inusitada.
    Fiquei curiosa com esse peroá. É um peixe de rio? Não conheço nenhum peixe com esse nome aqui em Portugal.
    Abraço

  2. Uau, quanta coisa bacana pra se fazer… Adoro água e cachoeira, vivo planejando uma ida a Chapada e agora fiquei com vontade de incluir essa cidade quando for a Brasilia! Obrigado por compartilhar. Abs

  3. Já fiquei com vontade de ir pra garimpar meu próprio cristal!!! Que lugar mais encantador!!!

  4. Lindo! Não sabia que esta região é a maior reserva de cristais do mundo! Deve ser muito interessante viajar por este destino. Adorei a foto da cachoeira da praia das Lages e a Pedra Chapéu do Sol. Muiro bonito, parabéns.

  5. Olá!! Adorei as dicas mas não encontrei informações sobre o Du Josu Restaurante nem sobre o Bar do Zé Lobinho. Eles fecharam?
    Obrigado

  6. Nasci em Cristalina. Não vou há mais de 20 anos, passei bons momentos de minha adolescência, afirmo que um dos grandes atributos da cidade, é o povo, muito hospitaleiro, come se bem, hoje existe bons locais de hospedagens.

    Para quem gosta de curtir a natureza, Cristalina está bem no coração do cerrado, é a cidade mais alta da região centro oeste, céu lindo a noite, até parece que as estrelas estão mais próximas, existem muitos garimpos de onde sai a pedra bruta, essa é levada para as lapidações onde se transforma em joia pelos lapidários locais, verdadeiros artistas.

    Moro que belo Horizonte a mais de 40 anos.

    Amo Cristalina cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!