MENU

Search
Close this search box.

7 LUGARES PARA CURTIR O PÔR DO SOL EM BRASÍLIA!

Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
WhatsApp
Email

Depois que me mudei para Brasília, sair para aproveitar o final da tarde é um dos programas que mais curto fazer, principalmente quando parentes e amigos vêm nos visitar.

Afinal, estamos falando do céu do Planalto Central que, sobretudo no período de seca, nos dá cores vibrantes que variam do laranja para o lilás em fração de segundos. 

Assim, compartilho nesse post esses cantinhos especiais de onde curtir o pôr do sol em Brasília, para que você possa assistir ao espetáculo de camarote!

Lembrando que, se for temporada de ipês, não deixe de registrar mais essa beleza!

PÔR DO SOL EM BRASÍLIA: Lugares para assistir!

#1 Pontão do Lago Sul

O Pontão do Lago Sul é um complexo de bares e restaurantes. Por lá, além de um lindo pôr do sol, você também poderá passear às margens do lago Paranoá, fazer ótimas fotos e almoçar ou jantar em algum dos estabelecimentos do complexo.

onde ver o por do sol em brasilia

onde ver o por do sol em brasilia

Pontão do Lago Sul combina com: passeio de barco (há aluguel no local) ou ‘uns bons drinks’ com vista para o lago.

onde ver o por do sol em brasilia

onde ver o por do sol em brasilia
Céu lilás ao anoitecer no Pontão do Lago Sul

Horário de Funcionamento | Dom e Seg: das 7h às 0h – Ter a Qui: das 7h a 1h – Sex e Sáb: das 7h às 2hConsulte aqui a lista e os horários dos bares e restaurantes.

+ Chapada dos Veadeiros: Como chegar, melhor época, quantos dias ficar e dicas essenciais!

#2 Torre de TV

A Torre de TV é uma das obras clássicas da cidade de Brasília. Foi inaugurada em 1964 e possui 244 metros. Perdi as contas de quantos amigos já levei para ver o pôr do sol no mirante que está a 75 metros de altura. 

onde ver o por do sol em brasilia
Torre de TV de Brasília

E tem mais! Além do pôr do sol, você terá uma visão de 360º da cidade, com destaque para o Eixo Monumental, Esplanada dos Ministérios e Parque da Cidade. O acesso é gratuito e funciona diariamente das 09h às 18h.

Torre de TV combina com: fotos no letreiro ‘Eu amo Brasília‘ e uma voltinha na fonte e na Feirinha da Torre.

+ O que fazer em Pirenópolis em um dia ou fim de semana (+ dicas essenciais!)

#3 Parque Ecológico Ermida Dom Bosco

Em relação à área central, a Ermida Dom Bosco é o ponto mais distante dos mencionados e também o que possui uma das vistas mais lindas e mais amplas.

onde ver o por do sol em brasilia

onde ver o por do sol em brasilia

onde ver o por do sol em brasilia

Além do lago Paranoá, é possível avistar boa parte do Plano Piloto, inclusive a Torre de TV. É para sentar, respirar e esvaziar a mente enquanto espera o sol cair.

DICA VC1: A infraestrutura nesse espaço é muito básica. Apenas um banheiro simples e uma lanchonete com água de coco, refrigerante e alguns salgados.

DICA VC2: Não deixe de descer até a beira do lago e, se for ficar além do pôr do sol, leve repelente.

onde ver o por do sol em brasilia

Ermida Dom Bosco combina com: foto no letreiro “Eu amo Brasília” e banho no Lago Paranoá. Se animar, leve sua roupa de banho.

onde ver o por do sol em brasilia
Letreiro ‘Eu amo Brasília’ na Ermida Dom Bosco

+ Brasília fora do eixo: 10 destinos nos arredores até 150 km!

#4 Orla JK

Aqui o cair da tarde será às margens do lago e diante de uma das obras mais bonitas de Brasília, a Ponte Juscelino Kubitschek.

Pôr do Sol na Ponte JK combina com: passeio no calcadão e happy hour em algum dos vários restaurante que ficam na região.

+ 10 lugares para viajar no Brasil: Destinos imperdíveis!

#5 Praça do Cruzeiro

Embora seja uma pracinha sem muitos atrativos, a Praça do Cruzeiro tem grande importância para a cidade de Brasília pois, além de ser o ponto mais alto da cidade (justamente onde está a cruz), foi lá que ocorreu a celebração da primeira missa na capital.

Há quem diga que é de onde vemos o pôr do sol mais bonito da cidade. 

Pôr do sol na Praça do Cruzeiro combina com: Memorial JK + foto com as estátuas de Juscelino e Sarah Kubitschek e visita ao Museu do Índio.

por do sol em brasilia

+ Igrejas de Brasília: 3 templos lindíssimos que você tem que conhecer!

#6 Parque da Cidade

Chegue, fique às margens do laguinho e espere um dos momentos mais lindos do dia!

Pôr do sol no Parque da Cidade combina com: uma caminhada, água de coco, Nicolândia ou piquenique nas gramas do parque.

onde ver o por do sol em Brasilia
Parque de Diversões Nicolândia

+ Onde se hospedar em Brasília: Hotéis no Plano Piloto próximos aos principais pontos turísticos!

#7  Calçadão da Asa Norte

Frequentado basicamente por brasilienses,  o calçadão da Asa Norte é aquele suspiro no meio da cidade. Fica no final da Asa Norte, na L2, bem próximo à entrada do Lago Norte.

Lá, além do píer onde ficamos esperando o pôr do sol, ainda tem um parquinho, equipamentos para exercícios físicos e algumas barraquinhas de lanche (coisa simples).

onde ver o por do sol em brasilia
Calçadão da Asa Norte

O pôr do sol no Calçadão da Asa Norte combina com: um delicioso passeio caiaque. O aluguel é feito no local. Na última vez que fui custava 10 reais por meia hora. 

onde ver o por do sol em brasilia

E, pra finalizar, se você é daqueles que não abrem mão de uma boa hospedagem, dá pra combinar lago, piscina, e pôr do sol lá no Royal Tulip Brasília

onde ficar em brasilia lago paranoa
Royal Tulip Brasília
onde ver o por do sol em brasila
Pôr do sol no Royal Tulip Brasília

Onde ficar em Brasília

Aqui em Brasília, há excelentes opções como o Athos Bulcao Hplus Executive, o Nobile Suites Monumental ou o Meliá Brasil 21Algumas, inclusive, sem pagamento antecipado ou taxa de cancelamento.

Preparamos um post especial só com dicas de hospedagem no Plano Piloto, próximas ao Eixo Monumental, Estádio, além dos principais atrativos turísticos. Dá uma olhada: Onde se hospedar em Brasília: Dicas de hotéis no Plano Piloto!

Utilize a caixa de pesquisa abaixo e faça uma busca rápida para ter ideia das opções, comparar os preços e avaliar a qualificação dada por quem já se hospedou.

Alugar um carro é uma boa opção

Essa, sem dúvida, será uma excelente escolha. Mais autonomia para percorrer os pontos turísticos de Brasília e até, dar uma esticadinha a algum outro lugar das redondezas, como Formosa, Salto Corumbá ou quem sabe, a Chapada dos Veadeiros.

Rentcars oferece o serviço, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto. Faça uma cotação aqui!

Mais dicas de Brasília (e arredores)

+ Rancho Canabrava: aventura e lazer a 25km do Plano Piloto em Brasília!

+ Eixo Monumental de Brasília: o imperdível na 1ª visita!

+ 10 motivos para você conhecer (hoje mesmo!) Cristalina no Goiás!

+ Salto do Itiquira: 168 metros de queda d’água que você precisa conhecer!


ESTÁ NO PINTEREST? SALVE O VÍDEO PARA CONSULTAR DEPOIS!

Cris Andrade
Cris Andrade

Editora do Blog VC, alagoana, fã de cuscuz, advogada, servidora pública federal, entusiasta da vida e de viagens por esse mundão.

Facebook
WhatsApp

Aluguel de Carro

Pague em até 12x sem IOF!

Hospedagem

As melhores ofertas de hotéis e hostels

Passeios

Tours e passeios no munto todo com vantagens

Seguro Viagem

Ganhe 5% usando o cupom VIAJANTECOMUM5

É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo sem autorização prévia e expressa do autor, conforme a Lei 9.610/98 (Direitos Autorais). 

10 respostas

  1. Curti as 7 opções, mas a que mais me agradou foi a #7 calçadão da Asa Norte. Agora só falta um convite para eu conhecer Brasília, né?! 😉

  2. Uma outra grande opção, é assistir o pôr do sol no meio do lago embarcado. Há várias opções de embarcações, o barco Netuno é uma excelente opção. Tripulação muito atenciosa e prestativa. Especial abraço ao capitão Zé Carlos, muito simpático e atencioso. Vale a pena curtir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!