MENU

Search
Close this search box.

PRAIA DE CARRO QUEBRADO + CAPITÃO NIKOLAS: Dobradinha perfeita em Alagoas!

Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
WhatsApp
Email

Se tem uma coisa que Alagoas possui de sobra é praia bonita e a gente sabe bem. Mas, ainda assim, ficamos boquiabertos ao chegar em alguns lugares do estado. E isso se aplica (muito bem) à praia de Carro Quebrado.

PRAIA DE CARRO QUEBRADO EM ALAGOAS

#1 Onde fica a praia de Carro Quebrado

Localizada a cerca de 45 km da capital Maceió, no município da Barra de Santo Antônio, a praia de Carro Quebrado é aquele cenário digno de locações de cinema. Praticamente deserta, imensas falésias e um marzão, ora verde,  ora azul.

Como não há infraestrutura na praia de Carro Quebrado, pois é uma praia praticamente deserta, a maioria das empresas de Maceió oferecem passeios para a praia de Paripueira (Mar & Cia Beach Club) ou para o Capitão Nikolas Beach Club que fica na praia da Barra de Santo Antônio.

barra de santo antonio
Praia da Barra de Santo Antônio | Foto: Cris Andrade

E, a partir desses pontos, você pode optar por contratar o passeio opcional até a praia de Carro Quebrado (de buggy, jipe, quadriciclo ou lancha) e, na volta, ainda sobra tempo para curtir a estrutura dos beach clubs.

praia de carro quebrado maceio
Piscina do Capitão Nikolas | Foto: Cris Andrade

Caso você esteja só de passagem ou pretenda ir por conta própria, sugiro que deixe o seu carro estacionado no Capitão Nikolas e de lá contrate o buggy, jipe ou quadriciclo para fazer o passeio, que leva em torno de 2h. Como a praia é praticamente deserta e parte do trajeto é por canaviais, acredito que seja mais seguro assim. 

DICA VC1: Se você estiver em Paripueira, é possível  contratar o passeio de buggy, lancha ou jipe para conhecer Carro Quebrado. Particularmente, eu acho mais proveitoso ir a partir do Capitão Nikolas como expliquei no artigo TOP 10: Os melhores passeios em Maceió (com valores médios!). A praia de Paripueira é muito gostosinha, então por lá, vale a pena conhecer as piscinas naturais e curtir o marzão.

DICA VC2: Há também a opção de ir direto para a Barra de Santo Antônio e ficar no Restaurante do Pituba na ilha do Crôa. A partir de lá também sai buggy para a praia de Carro Quebrado.


+ Hibiscus ou Capitão Nikolas ? Qual escolher na visita a Maceió!


#2 Mirante de Carro Quebrado

O mirante é a primeira parada antes de seguirmos para a praia. É lá onde temos a devida noção do que é a Praia de Carro Quebrado e suas falésias de areia colorida. Um dos visuais mais lindos que você vai ver na vida. Juro! Sem exageros!

praia de carro quebrado maceio
Mirante Praia de Carro Quebrado | Foto: Cris Andrade
praia de carro quebrado maceio
Praia de Carro Quebrado em tons de verde 

A vista aqui do alto é realmente impressionante e deixa no chileno muitas paisagens mundo afora.

praia de carro quebrado maceio
Praia de Carro Quebrado em tons de azul | Foto: Cris Andrade
praia de carro quebrado maceio
Mirante da Praia de Carro Quebrado 

Dunas de Marapé em Alagoas: Paraíso ecológico a 70km de Maceió!


#3 Praia de Carro Quebrado

Voltando do mirante, estacionamos o buggy e seguimos a pé por uma pequena trilha entre os coqueirais. Olha o cenário com o mar ao fundo!

praia de carro quebrado maceio alagoas
Trilha de acesso à praia | Foto: Cris Andrade

Como eu já havia dito, a praia de Carro Quebrado é praticamente deserta. Se encontramos meia dúzia de pessoas durante nossa caminhada foi muito.

Por isso, acho importante estar acompanhados por um guia. Contrate o buggy e deixe para economizar em outras coisas.

praia de carro quebrado maceio alagoas
Praia de Carro Quebrado | Foto: Cris Andrade
praia de carro quebrado maceio alagoas
Falésias de Carro Quebrado | Foto: Cris Andrade

A infraestrutura na praia é quase nenhuma. Nesse trecho temos apenas uma barraquinha que vende água e cerveja. Já vi pessoas se queixando em relação a isso mas, na minha opinião, isso é o que faz o lugar ser tão especial. Não acham?

praia de carro quebrado maceio alagoas
Barraca do Elias na Praia de Carro Quebrado | Foto: Cris Andrade

#4 O famoso carro quebrado

Pra alegria dos turistas, um carro quebrado está estacionado bem na entrada da praia. Ganhou nova pintura e está lá esperando para ser empurrado (mas acho que não vai adiantar, rs…)

praia de carro quebrado maceio alagoas
Vai uma carona aí? | Foto: Cris Andrade

#5 As falésias de areias coloridas

Num primeiro olhar, você não consegue acreditar na quantidade de nuances de cores que há nas falésias da praia de Carro Quebrado.

praia de carro quebrado maceio alagoas
| Foto: Cris Andrade

Mas o guia nem dá bola para nossa descrença. Pega a garrafinha que levou a tiracolo, enche de água do mar e começa a ‘colher’ os tons que seus olhos alcançam.

praia de carro quebrado maceio alagoas
| Foto: Cris Andrade

E não foram poucos! Olha quantas cores ele conseguiu achar e pintou no meu braço!

praia de carro quebrado maceio
Tinta gerada com as areias das falésias | Foto: Cris Andrade

#6 O Artesanato

No acesso à praia há uma banquinha vendendo garrafinhas com areia das falésias. Se você gosta do trabalho e quer levar uma lembrança desse dia, essa é a hora.

praia de carro quebrado maceio alagoas
Garrafinha com areias coloridas das falésias de Carro Quebrado | Foto: Cris Andrade

praia de carro quebrado maceio alagoas

E assim termina nosso passeio pela praia de Carro Quebrado mas o dia continua. Voltamos para almoçar e curtir o day-use no Capitão Nikolas antes de retornar a Maceió para reabastecer as baterias para continuar nossa maratona de passeios por Alagoas!

praia de carro quebrado maceio
Área beira mar do Capitão Nikolas | Foto: Cris Andrade

Onde se hospedar em Maceió

Pajuçara | Aqui a oferta é enorme, para todos os gostos e bolsos. E é onde sempre indico que os viajantes fiquem, sobretudo se é a primeira vez na capital alagoana. Preparei até uma listinha pra dar uma facilitada na sua busca: ONDE SE HOSPEDAR EM MACEIÓ NO BAIRRO DA PAJUÇARA: 10 opções para todos os bolsos!

Ponta Verde | Os mais famosos são o Maceió Mar Hotel e o Hotel Ponta Verde. Mas há opções mais em conta.

Jatiúca | Aqui, sugerimos o Hotel Brisa Tower, o Hotel Porto Jatiuca (excelente custo benefício) e o Maceió Atlantic Suites.

Cruz das Almas | Quem opta por ficar na Praia de Cruz das Almas e busca um pouco mais de conforto, geralmente fica no Jatiúca Hotel Resort ou no Ritz Lagoa da Anta & Spa, mas há outras opções mais em conta. Lembrando que a praia (e bairro) de Cruz das Almas fica a uns 5km da Feirinha da Pajuçara.

Utilize a caixa de pesquisa abaixo para fazer outras simulações, encontrar outras opções e comparar os preços.

Grupo no Facebook

Criamos um grupo no facebook para compartilhar experiências, tirar dúvidas e dividir dicas sobre o destino. Não deixe de entrar, sobretudo se MACEIÓ | MARAGOGI | RECIFE | PORTO DE GALINHAS e arredores, estiverem na sua lista! Só clicar no link e seja bem vindo!

Vale a pena alugar um carro para turistar em Alagoas?

Percorrer Alagoas de carro é uma das coisas que mais curto. Sempre rodamos por Maceió e arredores de carro. A gente fica muito mais livre e não precisa acordar de madrugada para ir aos passeios mais distantes. Além disso, dá pra ficar um pouquinho mais onde a gente mais gostou e ainda esperar o pôr do sol.

Rentcars, nossa parceira, oferece o serviço de aluguel de veículos, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto. Faça uma cotação aqui ou usa o quadro abaixo para ter ideia dos valores e opções.

Mais dicas de Alagoas

+ TOP 10 – Os melhores passeios em Maceió, Alagoas!

+ O que fazer em Maceió: Roteiro de 5, 6 e 7 dias (+ dicas valiosas)!

+ Onde se hospedar no bairro da Pajuçara em Maceió: opções para todos os bolsos!

+ Foz do Rio São Francisco em Alagoas: O encontro do rio com o mar em Piaçabuçu!

Cris Andrade
Cris Andrade

Editora do Blog VC, alagoana, fã de cuscuz, advogada, servidora pública federal, entusiasta da vida e de viagens por esse mundão.

Facebook
WhatsApp

Aluguel de Carro

Pague em até 12x sem IOF!

Hospedagem

As melhores ofertas de hotéis e hostels

Passeios

Tours e passeios no munto todo com vantagens

Seguro Viagem

Ganhe 5% usando o cupom VIAJANTECOMUM5

É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo sem autorização prévia e expressa do autor, conforme a Lei 9.610/98 (Direitos Autorais). 

19 respostas

  1. Praia é tudo de bom e as do nordeste são quase insuperáveis. Muito boas as dicas de como usufruir melhor a praia de Carro Quebrado.

  2. Olha, devo concordar com você que o fato de não ter 1000 coisas pra vender na Praia de Carro Quebrado, permite que o local continue sendo tão especial. Não conheço o local, mas seu post me inspirou! Lindas imagens! Abraços!

  3. Se tivesse visto esse post antes teria visitado essa praia! Estive muito perto durante minha viagem pelo litoral de Alagoas, mas fiquei com medo de chegar de carro comum, sem saber que tinha esse buggy. Valeu a dica!

  4. Cris, que post ótimo! Não sabia dessa praia, um achado bem pertinho da capital, ne?! Fiquei com muita vontade de conhecer! Adorei a foto do “carro quebrado” rs

  5. coitado do fuquinhaaa haueahue mas pelo menos ele ta nessa vista maravilhsoa pra essa praia e não num ferro velho hauehae amei esse lugar, vou tentar chegar ate o alagoas em fevereiro!

  6. Que cor incrível desse mar! Nosso Brasil tem muita coisa linda! Estamos nos preparando pra explorar o nordeste. Já salvei seu post e suas dicas!

  7. Sou suspeita para falar de Alagoas, pois acho o nosso litoral mais lindo! Conheci Carro Quebrado de 2 maneiras: a primeira foi há anos, no teto de um 4X4 (meu Deus, como esse Brasil prima pela segurança!) quando conhecemos a praia, pena que ficamos tão pouco. Ano passado voltamos e encaramos a buraqueira com nosso carro alugado, pra visitar o mirante no por do sol.

  8. Nossa, adorei o Fusquinha Azul, um atrativo pros turistas bestas como eu! Adorei as fotos, um destino que com certeza é sensacional! Qdo foi pra lá, volto aqui pra conferir as dicas novamente! Bjokas

  9. Adoro praias cercadas de belas falésias e essa aí parece maravilhosa! Ótima dica e já está no meu roteiro quando voltar para Alagoas

  10. Acho que Alagoas tem um litoral lindo, com praias incríveis! Esta praia do carro quebrado é maravilhosa, bem do jeito que eu gosto! Deserta, com falésias e ainda passando pelo coqueiral para ter acesso! 🙂 perfeita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!