Incluir um tour por algumas das famosas vinícolas é programa quase que obrigatório para quem viaja para Santiago do Chile.
A produção de excelentes vinhos, a possibilidade de passear pelos vinhedos, além de rótulos bastante acessíveis, sobretudo se comparado ao Brasil, se tornaram um chamariz na capital chilena.
Foto | Pixabay
Ficamos 17 dias no Chile (Santiago + Deserto do Atacama) e conseguimos explorar bastante. Dessa vez, como já havíamos feito o tour completo (visita + degustação) nas vinícolas Santa Rita e Concha e Toro (Valle del Maipo), resolvemos dar uma chegadinha no Valle de Casablanca.
Lá, optamos por não fazer visitas guiadas. Apenas passeamos e partimos direto para a melhor parte, a degustação. Entre as vinícolas escolhidas, compartilhamos com vocês a nossa experiência na vinícola Casona Veramonte que, além do vinhedo possui um ambiente super amplo e bonito.
A VINÍCOLA
A Vinícola Veramonte é uma das primeiras do Valle de Casablanca. Foi fundada em 1998 por Agustín Huneeus e, desde então, conseguiu se transformar em uma das melhores vinícolas da região.
| Foto: Cris Andrade
A Casa oferece vários tours (veja aqui todas as opções e valores), desde os mais clássicos até circuitos de bike, além de um tour com foco nas crianças (achei isso demais!).
| Foto: Cris Andrade
O Casarão é lindo e divide-se em espaço para degustação, restaurante, café, wine shop e um amplo hall que funciona como espaço de convivência.
| Foto: Cris Andrade
A DEGUSTAÇÃO
| Foto: Cris Andrade
Entre as degustações disponíveis (veja aqui todas as opções), escolhemos a Casablanca & Conchagua que incluiu 4 rótulos, dois de cada região.
| Foto: Cris Andrade
Os vinhos degustados foram: Primus The Blend, Primus Carmenere, Ritual Pinot Noir e Ritual Sauvignon Blanc.
Fomos recebidos por uma funcionária da casa que fez a explanação de cada vinho, nos orientou sobre os procedimentos básicos da degustação e depois nos deixou à vontade para continuarmos apreciando os rótulos. Achei isso perfeito. Detesto quando temos que beber tudo e passar para o próximo sem direito a retorno, rs…
Nós e um casal de amigos de Goiânia que tivemos o prazer de conhecer| Foto: Cris Andrade
Gastamos um bom tempo por lá. Afinal, vinho, ambiente agradável e conversa boa, a hora passou que a gente nem sentiu…
WINE SHOP
Além dos rótulos degustados, a vinícola também oferece várias linhas de vinho, além de utensílios e alguns tipos de azeite.
| Foto: Cris Andrade
| Foto: Cris Andrade
| Foto: Cris Andrade
VALE A PENA ALUGAR UM CARRO?
Sim! Vale a pena alugar um carro, escolher o amigo da vez e fazer o tour degustação em 3 ou 4 vinícolas do Valle de Casablanca. A estrada é muito boa e é muito tranquilo de chegar. É só seguir pela Rota 68 em direção a Valparaíso. Se tiver com um tempinho, faça uma cotação aqui pra ter noção dos valores.
INFORMAÇÕES
Tour e degustação | De segunda a domingo de 9h30min as 17h.
Reservas | [email protected]
Localização | Ruta 68, km 66 s/n, Casablanca.
HOSPEDAGEM EM SANTIAGO DO CHILE
Se é sua primeira vez em Santiago do Chile, sugiro que fique nos bairros PROVIDÊNCIA(sugestão: Casa Baquedano), BELLAVISTA (sugestão:Rado Boutique Hostel) ou LASTARRIA (sugestão: Hotel Cumbres Lastarria).
Mas, se sua opção for cantinhos mais modernos, sugerimos o bairro LAS CONDES como o Icon Hotel ou o Holiday Inn Express ou o bairro VITACURA como o Hotel Cumbres Vitacura ou o NH Collection Santiago Casacostanera.
Para outras opções, utilize a caixa de pesquisa abaixo e faça uma busca rápida para comparar os preços e avaliar a qualificação dada por quem já se hospedou.
DICA VC: Se hotel/hostel não é a sua praia, sugerimos que busque um quarto ou apartamento no AirBnb. Há muitas propriedades legais por lá. Inclusive, se a viagem for em família, fica muito mais em conta. Cadastre-se aqui e já ganhe um descontão na primeira reserva. Ah! Não esqueça de ler todas as avaliações do imóvel escolhido e as opiniões sobre o anfitrião.
SEGURO VIAGEM PARA O CHILE
Como vocês já devem saber, o seguro viagem não é exigido para entrar no Chile. Mas, é claro que a gente não vai entrar na furada de fazer uma economia boba dessas né?
É um troço muito barato pra gente ficar vacilando porque, além do atendimento de saúde (que é caríssimo no Chile), o seguro viagem te ajuda em muitas outras situações, como por exemplo quando seu voo é cancelado ou atrasa muito (como ocorreu esse ano com a greve da Latam Chile).
DICA VC: Para um desconto de 5% no Seguros Promo, utilize o código VIAJANTECOMUM5 ! Clique aqui, conheça e faça uma simulação!
+ DO CHILE
Santiago do Chile|
Deserto do Atacama |
- 10 passeios no Deserto do Atacama para inspirar sua próxima viagem!
- Como funciona a imigração na travessia Atacama – Salar de Uyuni!
Salar de Uyuni |
Aline Kamiji
novembro 19, 2018Me segura que eu precisava desse post pra minha viagem! Já até anotei e salvei aqui pra fazer o Tour nessa vinícola. Você só me salvando nos passeios diferentes mesmo né? Vou dar uma olhada na do Concha e Toro, quem sabe juntar as duas idas na mesma viagem hehe
Viajante Comum
novembro 19, 2018Mas em dias diferentes viu?! Senão fica muito corrido! A Klécia Cassemiro foi por conta própria pro Valle de Casablanca e foi em várias vinícolas. Dá uma olhada lá! Bjos!
Edson Amorina Jr
setembro 26, 2018Que linda esse vinhedo dessa vinícola! E gostei bastante da maneira que os vinhos estão alinhados…
ADRIANA MAGALHAES ALVES DE MELO
maio 30, 2018Que delícia! Adoro esses passeios de vinícolas!