Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

O QUE FAZER EM MARAGOGI, ALAGOAS: Dicas para férias perfeitas!

O destino perfeito para quem procura descanso, gastronomia, povo hospitaleiro e praias de águas mornas está em Alagoas e se chama Maragogi

 

Carinhosamente conhecido como Caribe Brasileiro e dono da segunda maior barreira de corais do mundo, o município de Maragogi oferece, além das famosas piscinas naturais, passeios deliciosos que vamos compartilhar nesse post com vocês. Preparados?! Então simbora saber o que fazer em Maragogi!

 

+ Alagoas: os melhores resorts em Maceió e arredores!

o que fazer em Maragogi

Praia de Barra Grande em Maragogi


#1 Piscinas naturais |

A atração que leva centenas de turistas para a região, sobretudo durante o verão. E não é pra menos! Águas cristalinas, mornas e muitos peixinhos coloridos. Aquele passeio que tem que estar na sua lista. 

o que fazer em maragogi

Galés de Maragogi

DICA VC: Embora as piscinas naturais mais famosas de Maragogi sejam as Galés, elas não são as únicas. Ainda há a opção de conhecer as piscinas de Taocas e as de Barra Grande que são menores mas tão lindas quanto.


#2 Passeio de Buggy |

 Contratar um passeio de buggy para percorrer as principais praias da região é alegria na certa! Conhecer parte dos 22 km de litoral vai te fazer entender porque essa região é tão famosa. 

o que fazer em maragogi

Coqueirais da Praia de São Bento em Maragogi

Na nossa visita percorremos praticamente todas as praias e preparamos uma listinhas com as que você não pode deixar de conhecer! Confere aqui para mais detalhes ou dá uma olhada no vídeo para ter uma ideia e já fala pro bugueiro que quer incluir todas no seu roteiro!

DICA VC: Utilizamos o serviço do bugueiro João (82. 99306-1764). Buggy azul, super novinho e com um cooler (tem que pedir). Daí compramos gelo, água e bebidas e ficamos abastecidos todo o trajeto. Como foi um passeio muito bom, com paradas tranquilas para fotografar, entrar no mar, almoçar etc, deixo aqui a indicação. Ah, ele cobrou R$ 180,00 em nov/2017.


#3 Praça dos Cabanos |

Aqui é para quem não dispensa um registro nos letreiros da cidade. A título de informação, o nome da praça faz referência a um movimento muito importante na história de Alagoas,  A Cabanada. Para quem gosta de história, vale a leitura.

o que fazer em maragogi

Letreiro na Praça dos Cabanos


#4 Mergulho |

Você sabia que Maragogi possui vários pontos com formações rochosas e naufrágios?! Pois é! Para os apaixonados por mergulho é o verdadeiro paraíso. Há várias empresas especializadas na cidade. Pesquise.


Aproveita e já curte aqui nossa página no Facebook! 🙂

 


#5 Mirante Paraíso dos Coqueirais |

O acesso ao mirante é pela Pousada e Restaurante Paraíso dos Coqueirais. Se o dia tiver bonitão vale super a pena subir para curtir o visual lá do alto. Custa R$ 10,00.

o que fazer em maragogi

Acesso ao mirante Paraíso dos Coqueirais


# 6 Provar os bolinhos de goma do Povoado de São Bento | 

Definitivamente, a marca registrada de Maragogi. Produzidos originariamente no Povoado de São Bento, os bolinhos de goma fazem sucesso em todo o país.

Não deixe de provar e de levar uns para casa também (eu tentei mas acabei comendo tudo no caminho…). A fábrica mais famosa fica na lojinha da Irmã Marlene que, claro, merece sua visita. 

o que fazer em maragogi

Bolinhos de goma recheados com doce de leite, goiabada, maracujá e jabuticaba.

DICA VC: Aproveite para passear pelo Povoado de São Bento e conhecer, além da fabricação dos bolinhos, o Rio São Bento e as ruínas do Mosteiro de São Bento.

o que fazer em maragogi

Rio São Bento no Povoado São Bento

Trilha do Visgueiro | Para quem quer fazer um programa diferente de praia e deixar a viagem mais que completa. Um passeio percorrendo uma reserva de Mata Atlântica, cheia de histórias e árvores centenárias. E no final tem banho de bica! 🙂

DICA VC: Contrate um guia e não deixe de conhecer e prestigiar a Associação Mulheres de Fibra que produz artesanato usando como matéria prima a fibra da bananeira.

+ TOP 10 – Os melhores passeios em Maceió, Alagoas!


MARAGOGI COMBINA COM

E que tal incrementar sua viagem a Maragogi visitando alguns municípios vizinhos? Segue a lista!

Japaratinga | Aqui vale conhecer a Praia de Japaratinga, a pracinha, as piscinas naturais e o Pontal do Boqueirão.

o que fazer em maragogi

Pracinha de Japaratinga

Porto de Pedras | Não deixe de ir ao Projeto Peixe Boi, Praia do Patacho, Praia da Laje, Rio Tatuamunha, o Farol (mirante), a Igreja Nossa Senhora da Glória e a Igrejinha da Vila de Tatuamunha.

o que fazer em maragogi

Praia do Patacho em Porto de Pedras, Alagoas.

São Miguel dos Milagres | Um passeio pelo tranquilo Distrito de Porto da Rua com direito a uma paradinha no E-có Restô,  seguindo para Praia de São Miguel dos Milagres, Praia do Toque e suas piscinas naturais são uma excelente pedida.

E, querendo dar uma esticadinha até os vizinhos pernambucanos, você ainda poderá conhecer Tamandaré,  São José da Coroa Grande Porto de Galinhas

Ficamos por aqui já desejando que seus dias pelo Caribe Brasileiro sejam tão especiais quanto foram os nossos! Beijocas!


VALE A PENA ALUGAR UM CARRO

Sempre rodamos por Alagoas de carro. Tudo é pertinho. A gente fica muito mais livre e não precisa acordar de madrugada para ir aos passeios mais distantes.  Dá até pra ir até Pernambuco pra e fazer um roteiro super completo se você tiver um pouco mais de tempo.

Rentcars, nossa parceira, oferece o serviço de aluguel de veículos, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto. Faça uma cotação aqui!

Faça uma cotação aqui!

+ POSTS DE ALAGOAS

Maceió |

Barra de São Miguel e Gunga |

Jequiá da Praia |

Marechal Deodoro |

Maragogi |

Piaçabuçu |


Acompanhe a gente nas redes
FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST  |  GOOGLE +TWITTER


Imagem para salvar no Pinterest!

7 Responses
  • Fábio Mendes
    dezembro 12, 2018

    Que lugar fantástico! O litoral nordestino é uma preciosidade da qual devemos cuidar muito bem! Adorei as fotos e os relatos, é uma região bela e incrível, mesmo. Abraços!

  • Amilton Fortes
    dezembro 9, 2018

    Esse lugar é o paraíso msm viu? Adorei são miguel e a cor das águas. Fiquei arrependido de não ter feito o mergulho de cilindro mas quero fazer numa próxima viagem. Abs

    • Viajante Comum
      dezembro 9, 2018

      São Miguel é bem legal mesmo! Mas e quanto a MARAGOGI, chegou a conhecer? Conta pra gente! 🙂

  • Ana
    janeiro 29, 2018

    Com as fotos deste post é fácil perceber o porquê de Marogogi atrai tanta gente! Essas praias são inacreditáveis, merecem a alcunha de caribe brasileiro! Admito que não conhecia, mas fiquei com muita curiosidade, ainda para mais com a possibilidade de fazer mergulho. Os bolinhos de goma também têm um super bom aspecto!

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *