Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

O que fazer em Maragogi no litoral norte de Alagoas!

O destino perfeito para quem procura descanso, gastronomia, povo hospitaleiro e praias de águas mornas está em Alagoas e se chama MaragogiCarinhosamente conhecido como Caribe Brasileiro e dono da segunda maior barreira de corais do mundo, o município oferece, além das famosas piscinas naturais, passeios deliciosos que vamos compartilhar nesse post com vocês. Preparados?! Então vamos saber o que fazer em Maragogi!

o que fazer em Maragogi

Praia de Barra Grande em Maragogi

Leia também: As melhores praias de Maragogi: O Caribe Brasileiro fica em Alagoas!

Piscinas naturais | A atração que leva centenas de turistas para a região, sobretudo durante o verão. E não é pra menos! Águas cristalinas, mornas e muitos peixinhos coloridos. Aquele passeio que tem que estar na sua lista. 

o que fazer em maragogi

Galés de Maragogi

DICA VC: Embora as piscinas naturais mais famosas de Maragogi sejam as Galés, elas não são as únicas. Ainda há a opção de conhecer as piscinas de Taocas e as de Barra Grande que são menores mas tão lindas quanto.

Passeio de Buggy | Contratar um passeio de buggy para percorrer as principais praias da região é alegria na certa! Conhecer parte dos 22 km de litoral vai te fazer entender porque essa região é tão famosa. 

o que fazer em maragogi

Coqueirais da Praia de São Bento em Maragogi

Na nossa visita percorremos praticamente todas as praias e preparamos uma listinhas com as que você não pode deixar de conhecer! Confere aqui para mais detalhes ou dá uma olhada no vídeo para ter uma ideia e já fala pro bugueiro que quer incluí-las!

DICA VC: Utilizamos o serviço do bugueiro João (82. 99306-1764). Buggy azul, super novinho e com um cooler (tem que pedir). Daí compramos gelo, água e bebidas e ficamos abastecidos todo o trajeto. Como foi um passeio muito bom, com paradas tranquilas para fotografar, entrar no mar, almoçar etc, deixo aqui a indicação. Ah, ele cobrou R$ 180,00 em nov/2017.

Praça dos Cabanos | Aqui é para quem não dispensa um registro nos letreiros da cidade. A título de informação, o nome da praça faz referência a um movimento muito importante na história de Alagoas,  A Cabanada. Para quem gosta de história, vale a leitura.

o que fazer em maragogi

Letreiro na Praça dos Cabanos

Mergulho | Você sabia que Maragogi possui vários pontos com formações rochosas e naufrágios?! Pois é! Para os apaixonados por mergulho é o verdadeiro paraíso. Há várias empresas especializadas na cidade. Pesquise.

Siga nosso FB e fique por dentro das novidades!

 

 

Mirante Paraíso dos Coqueirais | O acesso ao mirante é pela Pousada e Restaurante Paraíso dos Coqueirais. Se o dia tiver bonitão vale super a pena subir para curtir o visual lá do alto. Custa R$ 10,00.

o que fazer em maragogi

Acesso ao mirante Paraíso dos Coqueirais

Bolinhos de goma do Povoado de São Bento | Definitivamente, a marca registrada de Maragogi. Produzidos originariamente no Povoado de São Bento, os bolinhos de goma fazem sucesso em todo o país. Não deixe de provar e de levar uns para casa também (eu tentei mas acabei comendo tudo no caminho…). A fábrica mais famosa fica na lojinha da Irmã Marlene que, claro, merece sua visita. 

o que fazer em maragogi

Bolinhos de goma recheados com doce de leite, goiabada, maracujá e jabuticaba.

DICA VC: Aproveite para passear pelo Povoado de São Bento e conhecer, além da fabricação dos bolinhos, o Rio São Bento e as ruínas do Mosteiro de São Bento.

o que fazer em maragogi

Rio São Bento no Povoado São Bento

Trilha do Visgueiro | Para quem quer fazer um programa diferente de praia e deixar a viagem mais que completa. Um passeio percorrendo uma reserva de Mata Atlântica, cheia de histórias e árvores centenárias. E no final tem banho de bica! 🙂

DICA VC: Contrate um guia e não deixe de conhecer e prestigiar a Associação Mulheres de Fibra que produz artesanato usando como matéria prima a fibra da bananeira.

MARAGOGI COMBINA COM…

Japaratinga | Aqui vale conhecer a Praia de Japaratinga, a pracinha, as piscinas naturais e o Pontal do Boqueirão.

o que fazer em maragogi

Pracinha de Japaratinga

Porto de Pedras | Não deixe de ir ao Projeto Peixe Boi, Praia do Patacho, Praia da Laje, Rio Tatuamunha, o Farol (mirante), a Igreja Nossa Senhora da Glória e a Igrejinha da Vila de Tatuamunha.

o que fazer em maragogi

 

São Miguel dos Milagres | Um passeio pelo tranquilo Distrito de Porto da Rua com direito a uma paradinha no E-có Restô,  seguindo para Praia de São Miguel dos Milagres, Praia do Toque e suas piscinas naturais são uma excelente pedida.

E, querendo dar uma esticadinha até os vizinhos pernambucanos, você ainda poderá conhecer São José da Coroa Grande, Tamandaré e Porto de Galinhas. 

Ficamos por aqui já desejando que seus dias pelo Caribe Brasileiro sejam tão especiais quanto foram os nossos! Beijocas!


+ POSTS DE ALAGOAS

As melhores praias de Maragogi: O Caribe Brasileiro fica em Alagoas!

Maragogi: dicas para planejar sua viagem!

Praia do Gunga em Alagoas: 5 dicas para aproveitar melhor seu dia!

Foz do Rio São Francisco em Alagoas: o encontro do rio com o mar!

BARRA DE SÃO MIGUEL/AL: Pertinho de Maceió e linda!

As melhores praias do litoral alagoano!


PLANEJE SUA VIAGEM PARA ALAGOAS!

Pretende alugar um carro? Sempre rodamos por Alagoas de carro. Tudo é pertinho. A gente fica muito mais livre e não precisa acordar de madrugada para ir aos passeios mais distantes. A Rentcars, nossa parceira, oferece o serviço de aluguel de veículos, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto. Faça uma cotação aqui!

Em dúvida sobre o Seguro Viagem?  Melhor ter e não usar não é mesmo? O Blog Viajante Comum conseguiu um desconto de 5% para os seus leitores no Seguros Promo! Basta usar o código VIAJANTECOMUM5 ! Clique aqui, conheça e faça uma simulação!
Comparar

Vale lembrar que contratando com nossos parceiros você ajuda o Blog Viajante Comum a continuar produzindo conteúdo de qualidade e não paga nada a mais por isso! Contamos com você! 🙂


Nos encontre nas redes: | FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST  |  GOOGLE +TWITTER

Frases de Viagem

Quer saber mais sobre nós? Clique aqui!

2 Responses
  • Ana
    janeiro 29, 2018

    Com as fotos deste post é fácil perceber o porquê de Marogogi atrai tanta gente! Essas praias são inacreditáveis, merecem a alcunha de caribe brasileiro! Admito que não conhecia, mas fiquei com muita curiosidade, ainda para mais com a possibilidade de fazer mergulho. Os bolinhos de goma também têm um super bom aspecto!

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *