Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

5 MELHORES PRAIAS DE MARAGOGI: O Caribe Brasileiro fica em Alagoas!

Atualizado em dezembro de 2020

Não há como negar, o município de Maragogi, localizado na Costa dos Corais, litoral norte de Alagoas, leva o título de Caribe Brasileiro a sério! E a gente vai te provar isso com a lista das melhores praias de Maragogi, além de dicas de passeios e sugestões de hospedagem.

 

Uma orla de areias claras, mar que oscila entre azul turquesa e verde esmeralda, piscinas naturais e, não bastasse, águas sempre mornas. Como não sair fascinado?  

 

melhores praias de maragogi

 

Assim, desejando imensamente que você passe uns dias sendo abençoado por esse mar, compartilhamos aqui um Top 5 das melhores praias de Maragogi, segundo nossa avaliação. 

 


+ TOP 7 – O que fazer em Maragogi, Alagoas: Melhores passeios!


 

E, caso vá ficar uns dias em Maceió, não deixe de dar uma olhadinha na lista que preparamos com dicas dos melhores passeios em Maceió (com valores médios)!

melhores praias de maragogi

Lembrando ainda que, caso você queira fazer parte do nosso grupo no facebook para compartilhar experiências, tirar dúvidas e dividir dicas sobre o destino, fique à vontade e seja bem-vindo! É só clicar no link!

 

AS MELHORES PRAIAS DE MARAGOGI

Para os mais apressadinhos, já deixo aqui a lista com as melhores praias de Maragogi:

#1 Praia de Antunes

#2 Praia de Barra Grande

#3 Praia de Peroba

#4 Praia do Xaréu

#5 Praia de Ponta do Mangue

Agora vamos conhecer cada uma dessas lindezas!

#1 Praia de Antunes

A praia de Antunes é uma das mais bonitas e uma das mais procuradas pelos turistas que visitam a cidade de Maragogi em busca de águas calmas e dessa tonalidade estonteante. 

praia de antunes maragogi

E, quando a maré está baixa, o cenário fica ainda mais bonito, com águas rasinhas e cheias de piscininhas. 

Infraestrutura e Hospedagem na praia de Antunes | A praia de Antunes não possui infraestrutura com bares e restaurantes. O esquema por lá é bem rústico com várias mesinhas de praia atendidas por alguns ambulantes fixos. Inclusive, aos finais de semana fica bem lotada, então, evite esses dias ou chegue cedo caso sua opção seja curtir o dia por lá.

O que costumo fazer é curtir Antunes e depois caminhar até a praia de Barra Grande que é bem servida de restaurantes e receptivos, como o  Meraki Beach e o Sol e Mar que, inclusive, também possuem pousadas. Há também a opção de curtir o day use no Barra Mar Beach.

melhores praias de maragogi

Barra Mar Beach Club | Foto: Cris Andrade

Como Antunes está localizada bem do ladinho da praia de Barra Grande, se você se hospedar em alguma de suas pousadas (Pousada Sol e Mar, Pousada Barra Grande, Pousada Meraki e Pousada Casa Kuavá), nem precisará tirar o carro do estacionamento. Após uma leve caminhada você já estará diante desse azul.

Para detalhes completos da praia de Antunes, acesse: Praia de Antunes: como chegar, onde ficar e atrativos.

 

#2 Praia de Barra Grande

Eu gosto bastante da praia de Barra Grande. Se brincar, até mais que da Praia de Antunes (não me julgem, rs…).

Por conta da estrutura, eu costumo ficar por aqui o dia inteiro. Curto a praia, faço passeio de lancha para as piscinas naturais, curto o Caminho de Moisés quando a maré está baixa e ainda caminho até Antunes, a sua vizinha mais famosa.

 

Infraestrutura | Em relação a infraestrutura, a praia de Barra Grande é muito bem servida. Por aqui, optamos por ficar no Meraki Beach (restaurante e pousada) onde, inclusive, costumamos almoçar. Estrutura super agradável, cardápio variado e muitas bebidas delicinhas.

Também há a opção de ficar no Restaurante Sol e Mar da Pousada Sol e Mar ou curtir o day use do Barra Mar Beach Club (R$ 25 em jan/21).

Meraki Beach | Foto: Cris Andrade

melhores praias de maragogi

Barra Mar Beach | Foto: Cris Andrade

DICA VC1: Para passeio de lancha para as piscinas naturais de Barra Grande, deixo o contato do Sr. Neto: (82) 9.9621-0241.

DICA VC2: Para reservas no Barra Mar Beach Club, basta mandar um zap para 82. 98190-6000, entre 8h e 16h.

 


+ Onde se hospedar (de frente para o mar) no bairro da Pajuçara em Maceió!


 

#3 Praia de Peroba

A praia de Peroba é a última praia de Maragogi, no sentido de Pernambuco. Por essa razão, inclusive, é mais visitada por quem está em Porto de Galinhas e quer dá um pulinho no estado de Alagoas do que por quem vem de Maceió.

Por conta da distância, que vem da capital alagoana acaba ficando entre Barra Grande e Antunes e deixa de lado as praias um pouquinho mais distantes.

Mas, se você tiver com um tempinho extra, não deixe de conhecer a linda praia de Peroba, principalmente se você for seguir viagem para Porto de Galinhas.

Quem opta visitar ou se hospedar na praia de Peroba vai ser presenteado com esse verde todo especial, rodeado de coqueirais.

 


Praia do Marceneiro: A vizinha mais linda de Milagres!


 

#4 Praia do Xaréu

Sua vibe é curtir praia quase deserta? Então essa lindeza da Praia do Xaréu é pra você! Também conhecida como Praia da Bruna (Lombardi) porque há alguns (muitos) anos, esse trecho de praia foi interditado para uma locação de fotos da artista. 

melhores praias de maragogi

Praia de Xaréu | Foto: Cris Andrade

A praia do Xaréu foi uma das paradas do nosso passeio de buggy. Optei por ficar mais tempo aqui, já que estava hospedada na Pousada Sol e Mar que era próxima tanto de Antunes quanto da Barra Grande.

melhores praias em maragogi

Praia de Xaréu | Foto: Cris Andrade

Aqui é pra jogar a canga e curtir as piscininhas que se formam nos bancos de areia. Um dos mares mais calmos da região. Linda demais! 

Infraestrutura | O ponto de apoio na praia do Xaréu, além de um ambulante que cuida de algumas mesinhas, é o Paraíso Beach Bar. 

melhores praias de maragogi

Paraíso Beach Bar | Foto: Cris Andrade

DICA VC1: Se você estiver de carro alugado, passando da entrada de Antunes (onde apenas buggys podem acessar), uns 800 metros a frente, é só virar à direita que você chegará ao Paraíso Beach Bar.

DICA VC2: Toda extensão da praia era chamada de Xaréu. Depois das fotos, alguns começaram a chamá-la também de praia da Bruna. E, outros ainda, propuseram uma divisão. Até determinado trecho é Xaréu e uma outra parte é praia da Bruna. De qualquer forma, independente do nome, é uma das mais bonitas e que ainda guarda aquele ar rústico.

 


Passeios de buggy em Alagoas: 5 opções deliciosas para você escolher!


 

#5 Praia da Ponta do Mangue

A penúltima praia antes da divisa com Pernambuco é sem frescura e numa pegada rústica. A extensa Ponta do Mangue é um convite para ficar sentadinho só sentindo a água morna.

A praia também conta com piscinas naturais rasas (uma das mais novas a ser explorada) e cheia de peixinhos. 

melhores praias de maragogi

melhores praias de maragogi

Infraestrutura | O point aqui é o Bar da Praia. Petiscos, frutos do mar, cerveja gelada e mesa pé na areia. Tá bom demais, num tá não?! 🙂

 

#Bônus – Praia de Burgalhau

Uma opção para quem está hospedado no centro e não quer todos os dias para Barra Grande e Antunes, uma opção do ladinho da praia de Maragogi (como é chamada a praia do centro) é a praia de Burgalhau.

É uma praia super bonita e que, na maré baixa forma piscininhas naturais com essa tonalidade mais que convidativa.

melhores praias de maragogi

Como fica do ladinho das praias de Barra Grande e Antunes, a praia de Burgalhau acaba perdendo muitos turistas para suas vizinhas exibidas. Então, se quiser praia bonita e menos movimentada, aqui é seu lugar.

Infraestrutura e Hospedagem na praia de Burgalhau | A principal hospedagem na Praia de Burgalhau é o Hotel Praia Dourada, um 4 estrelas que fica na beira-mar. E, para quem busca apartamento por temporada, o Privê Village Maragogi também pode ser uma opção.

Na praia, os principais pontos de apoio são o Restaurante Burgalhau e o Pontal do Maragogi (que funciona como ponto de apoio aos turistas que vão para as Galés).

 

E aí? Anotou nossa listinha das melhores praias de Maragogi?! Então não deixa de visitar essas belezuras! Agora é só comprar as passagens e planejar sua viagem para conhecer essas praias maravilhosas!

Arredores de Maragogi

E já que estamos na região, por que não conhecer outros paraísos, não é mesmo? Abaixo algumas sugestões de passeios que dá pra fazer a partir de Maragogi:

 

Onde ficar em Maragogi 

Deixo aqui algumas sugestões de hospedagens, divididas praia a praia. Mas, queira ver com mais detalhes, acesse: Onde ficar em Maragogi praia a praia: E perto das piscinas naturais!

Praia do Centro | Pousada Mariluz, Pousada Olho D’Água, Hostel da Praia Maragogi e Pousada Orla dos Corais

Praia do Burgalhau| Hotel Praia Dourada

Praia de Barra Grande| Pousada Sol e Mar, Pousada Barra Grande, Pousada Meraki e Pousada Casa Kuavá

Praia de Antunes| Pousada RangaiPrive Costa Dourada

Praia do Xaréu| Fazenda Xaréu

 

E, para quem busca um resort, a indicação é o Salinas Maragogi All Inclusive Resort ou o Japaratinga Lounge Resort.

Clique nas imagens abaixo para mais fotos, valores, avaliações e disponibilidade.

onde ficar em maragogi

Salinas Maragogi All Inclusive Resort | Foto Divulgação

Japaratinga Lounge Resort All Inclusive | Foto Divulgação

 

Vale a pena ficar em Japaratinga?

Sim! Sobretudo se você quer ficar numa boa hospedagem, pagando um pouco menos do que pagaria em Maragogi.

Japaratinga está do ladinho de Maragogi, também tem piscinas naturais e é menos movimentada. Então, fica aí a sugestão!

praia do marceneiro alagoas

Piscinas naturais de Japaratinga

Abaixo, algumas dicas de ótimas hospedagens em Japaratinga:

 

Vale a pena alugar um carro?

Já disse e repito, sempre rodamos por Alagoas de carro porque tudo é relativamente próximo. Sem contar que a gente fica muito mais livre e não precisa acordar de madrugada para ir aos passeios mais distantes, como Maragogi. 

Em fevereiro de 2020, alugamos um carro por 10 dias e fomos de Maceió até Recife, parando em destinos como a praia do Marceneiro, São Miguel dos Milagres, Maragogi, JaparatingaPorto de Galinhas. Foi uma viagem perfeita explorando o litoral norte de Alagoas e fechando com chave de ouro na praia de Muro de Alto em Pernambuco!

melhores praias de maragogi

Mirante em Milagres | Foto: Cris Andrade

Alugamos com a Rentcars, um excelente comparador de preços que oferece o serviço de aluguel de veículos, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto. 

FAÇA UMA COTAÇÃO AQUI!

DICA VC: Vale lembrar que é a rodovia no sentido norte, saindo de Maceió, ainda não está totalmente duplicada. Assim, prefira pegar a estrada de dia.

 

Mapa das Praias de Maragogi

 

Outras dicas de Alagoas

TOP 10 – Os melhores passeios em Maceió, Alagoas!

O que fazer em Maceió: Roteiro de 5, 6 e 7 dias (+ dicas valiosas)!

O que fazer na Ponta Verde em Maceió: Principais atrativos!

Onde comer em Maceió: As melhores opções da cidade!


[email protected] viajante! Se esse e os demais posts te ajudaram a organizar sua viagem para Maragogi e você quiser dar uma força pra gente, que tal reservar sua hospedagem e/ou aluguel de carro usando os nossos links? A gente recebe uma pequena comissão que nos ajuda a bancar a manutenção do site e você continua pagando o mesmo valorAgradeço o carinho e boa viagem! 

RESOLVA SUA VIAGEM AQUI (com descontos)!

SEGURO VIAGEM
ALUGUE UM CARRO
AIRBNB (GANHE até $350)
HOTEL/HOSTEL/POUSADA

Encontre a gente nas redes
FACEBOOK | INSTAGRAM
PINTEREST | TWITTER


Imagem para salvar no Pinterest!


Foto Capa | Cris Andrade
signature
15 Responses
  • klaricy
    agosto 13, 2020

    ESTOU PLANEJANDO PARA IR AGORA EM SETEMBRO.VAMOS ALUGAR UM CARRO EM RECIFE E IR DIRETAMENTE PARA MARAGOGI, ACHA QUE COMPENSAR ALUGAR UM CARRO? VAMOS FICAR 8 DIAS.

  • Thaís
    agosto 31, 2018

    Qual foi a câmera que vocês utilizaram pra essas fotos maravilhosas?

  • angela sant anna
    dezembro 6, 2017

    gente demorei 3 dias pra ler burgalhau certo haueahe achei demais essas praias azuis, q saudades do verao e do brasil!

  • Ana
    dezembro 4, 2017

    Wow que sítios maravilhosos, autênticos paraísos estas praias! As redes dentro de água na praia de Barra Grande são espectaculares, mesmo para relaxar dentro de água! Boas sugestões!

  • Flávia Donohoe
    dezembro 4, 2017

    não é atoa que todo mundo fala bem das praias do nordeste, principalmente de Alagoas, não conhecia muito bem essa região, é de uma beleza natural incrível!

  • Eloah Cristina
    dezembro 4, 2017

    Ai que saudades de viajar. Que saudades do Nordeste. Que saudades de Maragogi. Seu post me trouxe ótimas recordações.

  • Lid Costa
    dezembro 3, 2017

    Tudo que eu queria agora era esse mar, essas piscinas naturais, essa água morna e um sol delícia! Já li um outro post de vocês sobre Maragogi e a cada novo post fico com mais vontade de conhecer esse pedaço do paraíso.

  • Luciana Rodrigues
    dezembro 3, 2017

    Que cores! Que natureza linda! Deu vontade de mergulhas na tela do computador.

  • Tina Wells
    dezembro 3, 2017

    Dá pra se teletransportar agora? Adorei as dicas e espero um dia conhecer todas! Mar calmo, águas mornas, céu azul e cerveja gelada, não tem combinação melhor!

  • Francisco Agostinho
    dezembro 3, 2017

    Ai não me mostre fotos de praia e de verão ! Por aqui já estamos a bater o dente ! Esta noite foi !só” -1 hehehe
    Agora a sério, lindas praias essas, obrigado !

  • Travel Lover Blog de Viagens
    dezembro 3, 2017

    Fotos fantásticas de praias maravilhosas 🙂 Temos mesmo que visitar num futuro próximo!

  • Lua Ferreira
    dezembro 2, 2017

    E de nde estou esevendo esse comentário? De Barra de São Miguel, outro paraiso alagoano. Acho o litoral desse estado o mais bonito do Brasil. Especialmente entre setembro e dezembro, quando o mar fica bem verdinho e cristalino. Todo mundo deveria ir para Alagoas uma vez na vida.

  • Anderson Kaiser
    dezembro 2, 2017

    Ahh. Maragogi ta na listinha de lugares para conhecer faz tempo. Boas as dicas. As praias são realmente muito bonitas e cada vez que leio a respeito a vontade aumenta.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!