Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Um dia na Barra de São Miguel em Alagoas!

A Barra de São Miguel, a apenas 30km da capital, é daqueles lugares que não dá pra deixar de visitar quando se vai para Maceió. Mar calmo, aquele verde incrível, infraestrutura hoteleira e gente pra lá de simpática compõem o cenário perfeito para dias deliciosos!

Alagoas: onde se hospedar na Barra de São Miguel!


COMO CHEGAR

De carro, basta pegar a AL 101 Sul. A partir do centro da cidade, não leva mais que vinte e cinco minutos. Como fica bem próximo, vale a pena alugar um carro, mas caso não queira, há muitos receptivos que fazem o trajeto ida e volta por R$ 25,00 em média.

O que fazer na Barra de São Miguel

Praia da Barra de São Miguel

Por conta da barreira de corais, quase que temos uma piscina natural gigante todo o tempo.

O que fazer na Barra de São Miguel

 

TOP 10 – Os melhores passeios em Maceió, Alagoas!


O QUE FAZER

Além de curtir o marzão e os bares da região, recomendamos o famoso passeio de lanchinha (que já fiz uma meia dúzia de vezes), inclusive pra quem está com crianças.

A lanchinha segue em direção aos arrecifes e faz três paradas:

O que fazer na Barra de São Miguel O bilhete da lancha custa 40,00 e é comprado na barraquinha da Associação dos Jangadeiros (aceita crédito e débito). 

As lanchinhas estão sempre disponíveis na borda. É só chegar, entregar o ticket, preparar a câmera e curtir o visual. E que visual!!

Siga o instagram @viajantecomum e acompanhe nossas andanças!

O que fazer na Barra de São Miguel


1ª PARADA

A parada no aquário natural não é demorada mas é bem legal! Avistar o marzão aberto do outro lado da barreira de corais é revigorante. 

O que fazer na Barra de São Miguel

Além disso, podemos ver muitos peixinhos e outras espécies de vida marinha, como o ouriço e a estrela do mar .

Barra de São Miguel Alagoas

 


2ª PARADA

A segunda parada é no banco de areia. Gente! Que delícia! Os barqueiros aproveitam a maré baixa e chegam equipados com mesas, sombreiros e bebidas para receber a turistada. Aí, quando a maré sobe, eles colocam tudo no barco e a diversão acaba…ô dó!  Rs… 

Banco de areia na Barra de São Miguel

Barra de São Miguel Alagoas

Achei uma ideia muito bacana! Nesse dia conversamos com pessoas de várias partes do país. Muito bom saber que os brasileiros estão viajando e conhecendo esses pequenos paraísos. Eu amo viajar pelo Brasil. E, depois de morar seis meses na Europa, afirmo com convicção, temos lugares fascinantes!

Ah! Nessa parada não esquece de pedir a bebidinha no abacaxi. É uma das mais pedidas (com álcool ou sem)! Delíciaaa! 😉

Barra de São Miguel Alagoas

 Foz do Rio São Francisco em Piaçabuçu – Dicas Completas!


3ª PARADA

A terceira e última parada é na Praia do Gunga! Uma das mais lindas da região! Lá, a indicação é o passeio de buggy ou quadriciclo até as falésias (veja aqui!). 

DICA VC: Optamos por seguir o passeio até a Praia do Gunga. Afinal, se é pra curtir, a gente se joga, não é mesmo?! Mas, supomos que se você falar com o condutor da lanchinha, ele deixará você ficar mais tempo no banco de areia, caso não queira ir até a praia do Gunga. Negocia! O pessoal é muito gente boa!

E terminamos mais um dia lindo nas praias de Alagoas! Ficamos (por enquanto) por aqui! E já aviso, se programe para conhecer Alagoas, você vai amar! 🙂


ONDE SE HOSPEDAR

Na Barra de São Miguel você tem excelentes opções como o Gungaporanga Hotel, o Kenoa Exclusive Beach Spa & Resort e o  Village Barra Hotel

Já em Maceió, as melhores hospedagens considerando a localização, estão na Praia de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. Podemos sugerir o Ritz Lagoa da Anta ou o Jatiúca Resorts e, outras mais em conta, como o  Holiday Inn e o Hotel Praia BonitaUtilize a caixa de pesquisa abaixo e já faça uma simulação para ver as opções e comparar os preços!



Booking.com


+ POSTS DE ALAGOAS

As melhores praias do litoral alagoano!

Hospedagem |

Maceió e arredores |

Maragogi|

Piaçabuçu|


PLANEJE SUA VIAGEM PARA ALAGOAS!

Pretende alugar um carro? Sempre rodamos por Alagoas de carro. Tudo é pertinho. A gente fica muito mais livre e não precisa acordar de madrugada para ir aos passeios mais distantes. A Rentcars, nossa parceira, oferece o serviço de aluguel de veículos, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto. Faça uma cotação aqui!

Em dúvida sobre o Seguro Viagem?  Melhor ter e não usar não é mesmo? O Blog Viajante Comum conseguiu um desconto de 5% para os seus leitores no Seguros Promo! Basta usar o código VIAJANTECOMUM5 ! Clique aqui, conheça e faça uma simulação!
Comparar

Vale lembrar que contratando com nossos parceiros você ajuda o Blog Viajante Comum a continuar produzindo conteúdo de qualidade e não paga nada a mais por isso! 🙂


Nos encontre nas redes: | FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST   |  GOOGLE +TWITTER

Frases de ViagemQuer saber mais sobre nós? Clique aqui!


Gostou? Salve no Pinterest!

23 Responses
  • Lais
    junho 27, 2018

    Oi, tudo bem? To indo pra Maceio no próximo mês e alugamos o carro pros 7 dias que iremos ficar, gostaria de saber se isso atrapalha? Ah e tem como deixar o carro na barra de são Miguel e depois ir pra praia do gunga e voltar pra barra?

    • Viajante Comum
      julho 3, 2018

      Eu já consegui voltar pq estava de carro também! Mas falei com um dos condutores antes de comprar e fui até o banco de areia, apenas.

  • Priscila
    janeiro 19, 2018

    Amei Alagoas. Não conheci a barra de sao miguel todas, mas praia do gunga… MEU DEUS!! Tenho fotos e postagem sobre ela no blog. Esse estado é maravilhso, preciso voltar e conhecer mais cantinhos. A Foz do Rio sao Francisco conheci na viagem para Aracaju. Que lugar divino, fiquei sem palavras.
    Adorei vc falar sobre ter morado da europa e reconhecer que temos lugares incriveis, fico triste com as pessoas q desvalorizam o que temos aqui. Tb amo viajar pelo Brasil
    Bjs

    http://cariocadointerior.com.br/

  • Norma
    janeiro 15, 2018

    É uma pena que umas Praias tão lindas são tão mal tratadas com lixo!!! Fiquei impressionada com o descaso da coleta de lixo nas areias das praias e a quantidade de plásticos no mar! Enquanto não houver mais infraestrutura e consciência dos dirigentes, não retorno e nem recomendo o local para ninguém

  • Ana Paula
    outubro 14, 2017

    E para voltar da Praia do Gunga para Maceio é facil taxi ou uber?

    • Viajante Comum
      outubro 16, 2017

      Ana, não é muito fácil porque o uber se instalou por lá faz pouco tempo mas dá pra voltar sim! Testa uma hora antes pra simular o tempo de espera. Dará em torno de 80 reais (simulei agora saindo do Gunga para a praia de Ponta Verde).

  • Edson Jr
    fevereiro 4, 2017

    Eita, que lugar maravilhoso! Eu tenho uma pendência muito grande com minha vida que é não conhecer muito do Nordeste, preciso muito corrigir isso.

  • Paula Oliveira Abud
    fevereiro 2, 2017

    Que lugar lindo! Tenho uma super vontade de conhecer Alagoas, essas fotos me deixam encantadas. Que lugar é esse, a cor dessa água, tudo me fascina e agora fiquei com mais vontade ainda hahaha. Obrigada pelas dicas.

    • Viajante Comum
      fevereiro 2, 2017

      Paulaaa! Espero que você risque logo da sua listinha! Esse ano ainda! ???

  • Adriana Magalhães
    janeiro 30, 2017

    Que delícia de praia… Já deu vontade de voltar a viajar.

    • Viajante Comum
      janeiro 30, 2017

      E essa sua vontade passou quando?! rs… Beijos, Dri!!!

  • Deisy Rodrigues
    janeiro 30, 2017

    Lindo demais, preciso conhecer Maceió e com toda certeza o passeio de lanche vale a pena.

  • Juliana Moreti (turistando.in)
    janeiro 29, 2017

    Que lugar lindo!!
    Nao conheço nada do nordeste e confesso que tenho um pouquinho de medo de ir para o litoral com meu filhote (vc fica uma cagona quando vira mae)! Mas gostei de ver essa praia com cara de calminha e pouco muvucada!
    😉

    • Viajante Comum
      fevereiro 4, 2017

      Ahhh! Arrisca! Nesse dia tinha uma garotinha de SP, uns 5 anos, na lanchinha. Se divertiu pra valer! 🙂

  • Josiane Bravo
    janeiro 29, 2017

    Que paraíso é essa praia, preciso explorar mais o Brasil e conhecer Maceió 🙂 Acho que o passeio de lanchinha que mencionou deve ser maravilhoso, pelas fotos, fiquei aqui só na vontade rs.

    Abraços

    • Viajante Comum
      fevereiro 4, 2017

      É realmente uma delícia! Está mais do que convidada Josi! Alagoas tem muito lugar especial! 🙂

  • Claudia Bins
    janeiro 28, 2017

    Aiiii morri de saudades de Maceió e suas águas verdinhas e morninhas! Aqui em Portugal a água é de congelar a alma da gente!

    • Viajante Comum
      fevereiro 4, 2017

      Sei bem do gelo que você está falando…rs… Vem pra Maceióooo! 🙂

  • Marlise Vidal
    janeiro 28, 2017

    Nossa, fui nesta praia há tanto tempo que já não me lembro mais.. Só lembro que ela era linda! Preciso voltar qquer hora!
    Abs, Marlise

  • Leo Vidal
    janeiro 28, 2017

    Ótimas dicas de passeios. Em uma próxima viagem para Maceió, sem dúvida quero fazer um passeio para Barra de São Miguel, se possível podendo pernoitar para assistir o nascer do sol.

    • Viajante Comum
      janeiro 30, 2017

      Obrigada, Léo!! Excelente ideia! O nascer do sol na barra é simplesmente lindoooo! 🙂

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *