Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

ONDE COMER EM MACEIÓ: As melhores opções da cidade!

Procurando dicas de onde comer em Maceió? Preparamos um miniguia com os principais locais (todos testados e aprovados), desde self-services, passando por comida nordestina, carnes, saladas, peixes, até o famoso Chiclete de Camarão que a turistada sempre quer provar.

 

+ O que fazer na Ponta Verde: Conheça os principais atrativos!

 

#1 IMPERADOR DOS CAMARÕES

O Imperador dos Camarões possui duas unidades localizadas na Pajuçara. Uma no estilo barraca de praia e outra mais requintada.

Onde comer em maceio

Unidade Praia |

Onde comer em maceio

Imperador dos Camarões

É o lugar ideal para comer o clássico ´Chiclete de Camarão´, tão procurado pelos turistas. E, embora você encontre esse prato em outros estabelecimentos, o autêntico e dono da receita original que, inclusive, é registrada, é o Imperador dos Camarões.

Chiclete de camarao pajucara

Chiclete de Camarão | Foto Divulgação

Eu, particularmente, prefiro outros pratos, como os risotos. Mas acho que todo mundo tem que matar a curiosidade dos cinco queijos misturados, formando o famoso chicletinho.


#2 ANAMÁ

O restaurante Anamá fica localizado na praia de Ponta Verde, praticamente em frente ao letreiro “Eu amo Maceió”.

Onde comer em maceio

Fachada Restaurante Anamá

O ambiente é super agradável, refrigerado e de frente pro mar e a comida é de excelente qualidade.

Onde comer em Maceio

A partir das 11h30min, eles trabalham com almoço no sistema de self-service e, a partir das 17h, servem café regional, também a quilo.

Saladas |

Pratos quentes |

E, como sou apaixonada por sobremesa, não poderia deixar de compartilhar com vocês essas delícias.

Sobremesas |


#3 PARMEGIANNO

O Parmegianno é aquele restaurante que sempre indico para quem viaja em família, sobretudo quando o gosto é diverso, afinal, eles têm de tudo um pouco.

Carnes, frutos do mar, saladas e até pizzas! Gosto muito da unidade que fica na Jatiúca mas eles também possuem unidade na Pajuçara.


#4 BODEGA DO SERTÃO

Com decoração regional super emblemática e um cardápio nordestino de dar água na boca, a Bodega do Sertão é aquela opção pra um café super caprichado no final da tarde.

Mas se você só tiver possibilidade de ir em outro horário, não se preocupe. A casa funciona de 11h30 as 22h e, além do buffet, também oferecem a la carte, inclusive um menu executivo a preço justo.

Onde comer em maceio

E as sobremesas, meu povo?! Eu sou louca pelos doces da Bodega! Contudo, se você tiver numa dietinha (em Maceió não recomendo, rs…), eles também possuem pratos leves como saladas e tapiocas.

DICA VC: Aos domingos a casa abre 7h para o famoso café da manhã com pé de serra. Isso mesmo! Um forrozinho enquanto saboreamos todas essas delícias.


#5 JANGA

Gente! Reservem um horário no almoço ou jantar para conhecer o Janga que, inclusive, faz parte do mesmo grupo do Bodega do Sertão. É só isso que tenho a dizer!


#6 AKUABA

O clássico da casa é o acarajé (e o purê de banana da terra, na minha opinião de cliente antiga) mas, a casa tem várias outras delícias como a moqueca de polvo com camarão.

Isso sem falar nos drinks com várias combinações diferentes, como essa delícia de caju com limão. Quem já leu outros posts nossos sobre Maceió, sabe que amo a caipirosca de siriguela mas essa do Akuaba me conquistou.


#7 KANOA E LOPANA

Embora sejam estabelecimentos diferentes, resolvi juntar os dois nesse tópico pois ambos possuem praticamente a mesma vibe.

Lopana |

São barracas de praia, com excelente atendimento e cardápio de qualidade que servem aquela cervejinha com petisco mas também possuem opções diferenciadas para almoço e jantar, além de ótimos drinks.

Kanoa |

E, pra quem quiser ficar na praia, eles oferecem cadeiras e sombreiros gratuitos, vinculando ao consumo na casa.


#8 CASA DE MAINHA

Esse eu sempre indico para os viajantes. Serve café da manhã, almoço e jantar, com preço acessível e sobremesas pra comer rezando (Acharam que iria parar de falar em doces, né?). Fica localizado na Pajuçara, bem pertinho de onde a maioria dos turistas se hospeda. Vale conhecer!


#9 MASSAGUEIRINHA

Meu povo querido, façam o favor de passar no Restaurante Massagueirinha para provar a melhor casquinha de siri da capital. Uma afirmação ousada, eu sei! Mas não tem jeito! Os caras são bons nisso!

Onde comer em maceio

 

Além da casquinha, você também deveria provar as patinhas de caranguejo que já vêm prontinhas sem precisar daquele bate-bate, rs…

Ah! E tem o arroz de polvo também que é outro clássico da casa e já vale como uma refeição!

O Massagueirinha possui uma filial na Jatiúca mas eu prefiro mesmo ir lá no primeirão que fica na Ponta Verde, na Av. Deputado José Lages. 


PEDRINHO RECEPTIVO (Bônus)

E, como bônus, vamos deixar uma opção que não está em Maceió mas, bem pertinho (± 20km) no povoado de Barra Nova, município de Marechal Deodoro. Ótimo para quem está de carro e adora desbravar e conhece coisas diferentes.

Provamos o caldinho de massuni e filé de siri como entrada (super bem servidos) e, pra almoçar, sururu com arroz e pirão. Gente do céu!  Que cozinheira, meus amigos, rs…

Fiquei muito satisfeita com a qualidade e tempero dos pratos (e drinks como você pode observar na foto), bem como com a quantidade, atendimento e preços.

DICA VC: Evite sábados e domingos.  Muitas lanchas ficam estacionada e, cada uma delas decide ouvir a própria música,  na altura que lhe convém.

 

Ficamos por aqui mas mas estamos trabalhando pra deixar esse post ainda mais completo. Como há lugares que já faz um tempo que não vou,  preferi retornar e, só depois disso, incluir na nossa lista!

Quanto aos valores dos cardápios, convidamos vocês para participar do nosso grupo do Facebook MACEIÓ | RECIFE | PORTO DE GALINHAS onde esse tipo de informação é quase sempre atualizada por nós e pelos viajantes.

Caso tenha ido conhecer algum desses que sugerimos, deixe a sua avaliação nos comentários para os outros viajantes e, caso tenha conhecido algum outro lugar mara, conta pra gente também!


ONDE SE HOSPEDAR EM MACEIÓ

Pajuçara | Aqui a oferta é enorme, para todos os gostos e bolsos. Leia a lista completa que preparamos pra vocês: ONDE SE HOSPEDAR EM MACEIÓ NO BAIRRO DA PAJUÇARA: 10 opções para todos os bolsos!

Ponta Verde | Os mais famosos são o Maceió Mar Hotel e o Hotel Ponta Verde. Mas há outras opções como o Tropicalis Palms.

Jatiúca | Aqui, sugerimos o Hotel Brisa Tower, o Hotel Porto Jatiuca e o Maceió Atlantic Suites.

Cruz das Almas |Quem opta por ficar na Praia de Cruz das Almas, geralmente fica no Jatiúca Hotel Resort ou no Ritz Lagoa da Anta & Spa, ou seja, o foco é mais curtir o serviço do hotel, na maioria das vezes.


QUE TAL ALUGAR UM APARTAMENTO?

Pra quem opta por mais privacidade ou está viajando com a família, uma boa opção é alugar um apartamento no AirBnb que, a depender da escolha pode, inclusive, sair mais em conta. Em Maceió há várias opções legais. E, se você ainda não tem cadastro na plataforma, clique aqui para ganhar até R$179 na sua primeira reserva.

onde ficar em maceio

Imagem ilustrativa | Pixabay

USAR CUPOM

DICA VC: Sempre leia as avaliações dos hóspedes anteriores e, de preferência, priorize os superhosts que são os anfitriões mais bem avaliados da plataforma.


VALE A PENA ALUGAR UM CARRO?

Sempre rodamos por Alagoas de carro. Tudo é pertinho. A gente fica muito mais livre e não precisa acordar de madrugada para ir aos passeios mais distantes.

Rentcars, nossa parceira, oferece o serviço de aluguel de veículos, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto. Faça uma cotação aqui ou usa o quadro abaixo para ter ideia dos valores e opções.


+ POSTS DE ALAGOAS

As melhores praias do litoral alagoano!

Hospedagens |

Maceió e arredores |

Maragogi|

Piaçabuçu|


Encontre nossas  redes
FACEBOOK | INSTAGRAM
PINTEREST | TWITTER

Pontal da Barra maceio


Salve a imagem no Pinterest e guarde essas dicas!

signature

No Comments Yet.

Comente aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *